domingo, 9 de janeiro de 2011

Miss Winehouse

E o Rio de Janeiro, tão carente de shows internacionais, recebe a visita de Amy Winehouse em sua volta aos palcos. Amy consegue conciliar os títulos de diva e junkie ao mesmo tempo. Pena que os preços dos ingressos foram inflacionados pela porção diva de sua persona.

O segundo álbum de Amy "Back To Black" é simplesmente brilhante e coincidiu exatamente com a construção de sua imagem de diva-boneca-de-porcelana-retrô-com-cabelo-de-três-andares, ao mesmo tempo de seu agravamento dos problemas com drogas e sua excessiva perda de peso.

Muita gente considera o álbum anterior "Frank" mais espontâneo e revelador da verdadeira artista. Mas por mais que os executivos do mercado fonográfico tenham operado transformações nela, foi justamente essa sua faceta fake que foi a mais arrebatadora e responsável por uma pequena obra prima de nossa década já finda.

Resta a dúvida se veremos a diva ou a junkie nos palcos cariocas. A julgar pelas críticas do show de Florianópolis, teremos Miss Winehouse comportada, afinada e bebendo água, mas não menos diva.

2 comentários:

  1. Ela voltou??? Eita isso é um enigma, a mulher parece ter um disturbio de bipolaridade... só espero que ela honrre a voz perfeita que tem ...


    http://changefeeling.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Irmão, amei a diva-boneca-de-porcelana-retrô-com-cabelo-de-três-andares!

    ResponderExcluir